sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos namorados??

Publicitários...
Inventaram o dia dos pais, dos avós, do amigo... e esse dia macabro, o dia dos namorados!
Por que parece que todo mundo se ama nesta data?
Você olha na rua os casalzinhos de mãos dadas, o rapaz comprando uma jóia, a menina comprando uma cesta
De repente neste dia todos os problemas de relacionamento se acabam, os motéis ficam lotados, os restaurantes, a economia gira...
Mas, e daí? Esta data é uma data para vender, ou para celebrar o amor dos pombinhos apaixonados?
E os casais de namorados pobres, que não tem dinheiro nem para pagar um "xis-salada", ou comprar um botão de rosas, vão comemorar o quê?
Acredito mais em um "dia a dia" dos namorados, que um dia!
Você quer valorizar a pessoa amada? Então por quê não a ama acima de tudo? Acima de você mesmo? Por que não prova com atos, com a sua vida que o amor é de verdade?
Outra coisa que eu vejo são as pessoas usar do amor para o sexo. Gente o sexo tem que ser o fruto do amor, não o amor ser usado para conseguir sexo.

Ocasião hipotética 01:
O homem quer sexo com sua namorada, que parece um pouco indisposta, sem vontade de realizar o ato. O homem chega com um presente, fala algumas coisas idiotas, e solta um "eu te amo" para desencadear uma sequência de beijos, abraços e carícias que acabarão em sexo. Ele quis realmente expressar o amor?

Ocasião hipotética 02:
Um jovem rapaz terminou com a garota, não suportava ela, mas não encontra ninguém para substituir, sentindo necessidade de realizar "atos bem próprios" acaba indo atrás de sua ex, para tentar, algo que seja bom para ele. Assim vai lá, puxa um assunto, pergunta como está, faz-se de interessado, para que ela caia na armadilha... e quando ela perceber... "tchum!", caiu de novo na rede.

Resumindo: usa-se o amor, mas não se vive o amor, por isso que se precisa de um dia, para lembrar as pessoas que é necessário amar, não só "transar" o corpitcho!
Gente, as pessoas não são disk-pizza de sexo, nem de beijo, nem de nada... respeitem-se, valorizem-se, procure gostar das pessoas pelo que elas são, não pelo que elas tem!

Feliz vida para os namorados!